Seguidores

Blogueiro acreano confere palestra na Ufac

Jornalista autodidata, natural de Cruzeiro do Sul (AC), apaixonado pelo teatro e a militância cultural. Essas são algumas das características de Altino Machado, que esteve na ultima segunda-feira (6) na Universidade Federal do Acre, ministrando palestra aos alunos do 5° período de Jornalismo.

Machado, como é conhecido, pode contribuir com sua vasta experiência de vida jornalística, com pormenores de seu desempenho durante sua carreira, com destaque na cobertura política. “o papel do jornalista é incomodar, fiscalizar quem está no poder” disse Altino sobre seu papel social.

Seu blog é o mais lido do Acre, com média de 1800 acessos únicos diariamente, e faz questão de mantê-lo sempre atualizado, com idéias que vão desde uma foto de planta até uma placa de obra carregada de um comentário irônico.

Os alunos do 5° período assistiram atentamente à palestra, e puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre a cobertura desse meio tão complexo. “espero ter mudado um pouco essa imagem de antipático, que geralmente as pessoas me atribuem” disse Altino ao despedir-se da turma.

O blog do Altino é um exemplo de como a cyber cultura tem mudado a vida das pessoas, principalmente se considerarmos que seu blog possui mais leitores do que vários jornais impressos acreanos. Quem ainda não conhece o blog, pode visitar através desse link: http://altino.blogspot.com/

Category: 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário