Seguidores

' Por dentro do ciberespaço ...

Antes de qualquer coisa, é necessário compreender o QUE É O CIBERESPAÇO?
Esse termo foi utilizado pela primeira vez por Willian Gibson, que em uma de suas obras definiu ciberespaço como: “alucinação consensual, que pode ser experimentada diariamente pelos usuários através de softwares especiais… Linhas de luz que abrangem o universo não-espacial da mente, constelações infindáveis de dados".
É dentro do contexto de seu romance, que fica mais claro a definição e características deste termo.
Portanto, ciberespaço num conceito mais simples seria um espaço de comunicação que descarta a necessidade do homem físico para constituir a comunicação como fonte de relacionamento, dando ênfase ao ato da imaginação, necessária para a criação de uma imagem anônima, que terá comunhão com os demais.
Dentro desse 'espaço' inacabável, várias redes sociais, de compartilhamento, entre outras, estão os Blogger's.
Esses espaços é onde qualquer cidadão, independente de idade, típico físico, profissão e outros fatores, pode se expressar e tornar pública sua opnião em relação a todos os assuntos.
São inúmeras as pessoas que tem blogger com uma referência nacional, e que dão grandes furos de notícias. No Acre, um blogueiro com esse prestígio até mesmo internacional, é Altino Machado. O blogueiro publica de tudo um pouco, fala de assuntos polêmicos, notícias gerais sobre o estado.
Sempre polêmico, Altino contou em uma palestra para a turma de jornalismo da Ufac que por diversas vezes, suas postagens fizeram polêmica a respeito de vários assuntos e até mesmo de "ganhar alguns rivais".
Portanto, é assim que o mundo de blogs e blogueiros funciona, quando se publica o que pensa quando se mostra a sua opinião, se corre o risco de ganhar inimigos e amigos. Pois é dentro do ciberespaço que todos se "encontram" ou ... se desencontram.

Por: Bruna Mello






Category: 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário